Início   >   Ministérios   >   Intercessão

Ministério de Intercessão

 

Coordenadora: Maria de Lourdes Crispim


E-Mail: comunidadecarismas@gmail.com

 

            O Ministério de Intercessão, como os outros é formados por pessoas consagradas na Comunidade engajadas nos grupos de oração que se colocam como mediadores entre Deus e as pessoas.

 

Interceder é colocar-se no lugar de alguém; é mediar-se; é atuar no lugar de outro; significa representar alguém clamando por ele junto a Deus.  Interceder é investir horas na presença de Deus em fervorosa oração, em prol de alguém ou de alguma causa. Intercessão é um combate travado contra o inimigo para resgatar almas para Jesus; é trazer à luz filhos espirituais. Portanto, interceder é estar entre Deus e os homens por uma causa.

 

            A palavra INTERCESSÃO, em si, quer dizer: a ação de “por-se entre”. O intercessor é aquele que se engaja numa batalha espiritual em favor das necessidades de alguém, de algum grupo, família, país, paróquia, etc.

 

            "A Intercessão é uma oração de pedido que nos conforma perfeitamente com a oração de Jesus. Interceder é pedir, suplicar em favor de outro. Desde Abraão, é próprio de um coração que está em consonância com a misericórdia de Deus”. (Catecismo nº 2634,2635).