Início   >   Comunidade   >   Vida Consagrada

Consagrados

 

Comunidade Católica Carismas – C. C. C.

                Aceitamos o desafio de sermos “testemunhas até os confins da terra” (At 1,8).

            É neste propósito do Evangelho que a Comunidade Carismas aceita este desafio de viver exercendo atividades profissionais no mundo secular e nele sendo “fermento”, morando em suas próprias famílias, assumindo compromissos de oração, fraternidade na obra e apostolado.

 

                Nossa história

             A Comunidade Católica Carismas é fruto de uma caminhada que acontece no Conj. Dirceu Arcoverde I, no seio da RCC de Teresina, desde 1985. Quando quatro jovens após uma experiência de oração em um congresso em Fortaleza/CE, ávidos de levar de levar Deus às outras pessoas deram inicio o “Grupo Carismas”.

            A caminhada foi marcada por conflitos, dificuldades, conquistas, sonhos e esperanças que os impulsionavam a dar passos na fé. Não podemos deixar de destacar a grande colaboração que as irmãs Catarinas deram ao Grupo Carismas, na pessoa da Irmã Giustina Noce, que foi um baluarte para o Grupo, no inicio desta caminhada.

             Com passar dos anos Deus foi suscitando nos corações o desejo de formarem uma Comunidade de Aliança. Por fim, em 1999 um grupo de pessoas que faz parte do então Grupo Carismas decidem iniciar uma caminhada vocacional rumo a uma consagração a comunidade de Aliança inicialmente, com vistas à Comunidade de Vida, no futuro. Em 29 de outubro de 2000, depois de longa reflexão ocorre a decisão pela constituição da Comunidade Católica Carismas, antes Comunidade de Renovação.

 

            Quem somos

             Somos uma Comunidade da Igreja Católica, formada por pessoas comuns da sociedade que trabalham, estudam etc., nos seus diversos estados: solteiros, casados e celibatários, que consagram suas vidas a serviço de Deus, da humanidade e da Igreja.

 

             Nossa missão

           Divulgar o amor a eucaristia nas missões, nas comunicações mediante as transformações dos meios seculares em meio de evangelização e renovação do apostolado da Igreja.

 

             Espiritualidade

         Compromisso com o espírito da Renovação Carismática Católica e uso dos carismas do Espírito Santo, para a edificação da Igreja; amor Esponsal e incondicional a Jesus Cristo, segundo o modelo de Santa Teresinha e amor filial à Nossa Senhora como Mãe da Divina Providência, forte chamado à adoração, à vida de louvor, exercício do amor fraterno segundo o modelo de unidade e caridade da Trindade; amor sincero pela Igreja e desejo de servi-la através da Obra Carismas e da vida missionária; opção radical pelo Evangelho e vivência de seus conselhos, mediante uma consagração de vida.